Pesquisar este blog

Generalidades com Especificidade

Generalidades com Especificidade

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Quiet Riot


Não está fazendo frio nessa noite, mas apesar disso estamos usando roupas pesadas e luvas sem as pontas dos dedos. Eu mais um grupo de mendigos, estilo os "hobos" americanos. Um deles. o mais baixo e franzino, muito fraco mas com muita disposição conversa comigo e me acompanha por uma rua pouco iluminada, passamos por uma praça bem cuidada com palmeiras muito altas e monumentos estranhos. Pegamos pedras e seguimos até a esquina próxima, nossos pés estalando na calçada, onde diversas pessoas muito alinhadas por detrás de enormes janelões de vidro jogam e divertem-se enquanto bebem. O mendigo joga a primeira pedrada estraçalhando a vidraça e corre...eu jogo a segunda acertando em cheio o lustre que despenca fazendo enorme barulho, com os pequenos losangos de cristal voando para todos os lados - Grito a todo pulmão:
_Alienados, jogando bingo enquanto o País afunda!!!!

O mendigo sumiu, apenas a rua deserta agora úmida por um chuva fina que cai, corro com todas a minhas forças, o cansaço me vence muitas quadras dali e caio ao chão extenuado - Desperto com o coração na guela.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ciclo Final

Finalmente após a passagem dos 36 ciclos necessários para conclusão do processo, tudo havia chegado ao fim. Todos os setores haviam encerrado as atividades,porém não havia qualquer traço de comemoração. Mas também não haviam mágoas nem nódulos a serem removidos. Os animais de quatro patas davam clara mostra de tristeza, assim como nós que os deixávamos. Durante os ciclos, muitas pessoas haviam transitado entre os diversos módulos e tinha muito lixo acumulado, pois a movimentação e os trabalhos foram intensos. Nada havia a reclamar de minha parte, eu partia em paz e com o sentido do dever cumprido. Sendo que as obrigações da instância maior estavam de acordo com o esperado. Uma nova sequencia de ciclo já estava em andamento e eu ansioso por fazer parte dos elos dessa nova corrente.
 . Deus me guie.