Pesquisar este blog

Generalidades com Especificidade

Generalidades com Especificidade

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Carta ao Gustavo de ZH


Muito oportuna e interessante sua coluna na ZH de hoje, onde tu fazes uma analogia sobre os dois estilos musicais que transformaram o mundo no século passado. Curto Rock 'n Roll de verdade, e é assim que se grafa o nome de estilo, pois a palavra foi resumida para "Rock" para ficar mais fácil a assimilação e conseqüentemente a venda do produto. Me emociono ainda com os grandes discos dos Almann Brothers como o "Live at Fillmore", Tenho grandes discos doCactus, Cream, Lynyrd Skynyrd, curto os gutarristas Jeff Beck, Rory Gallagher, Santana, West, (Montain e West, Bruce & Laing), Jan Akkermann (Focus). Passei incólume pela era discotheque curtindo muito Progressivo, Yes, Floyd, Genesis (com Peter Gabriel claro!), Néktar, Kansas, enfim todos os grandes que não se encontra mais a não ser a peso de ouro ali na lojinha do Led na chaves. Sou louco por Thelonious Monk, Miles Davis, Cole Porter, Dizzy Gillespie, John McLaughlin (com e sem a Mahavishnu). Os verdadeiros MPB, Milton, Lô, Chico, Caetano e Gil. Nossos Blueseiros Celso Blues Boy, Andre Christovan, Solon Fishbone, nossas grandes e verdadeiras bandas de Rock "n Roll Bixo da Seda, Made in Brazil, Cada das Maquinas, Terço, A Chave, Barão Vermelho, Ira, Terreno Baldio, O Som Nosso. Nossos Herois de P Alegre, Nei Lisboa, Nelson Coelho, Gerson Oliveira e tudo o que considero verdadeiro.
Não me importo com modismos e melhor banda de " róqui " da semana. E sempre quando discurso sobre esses músicos fenomenais em qualquer mesa de bar, reunião na empresa ou quermesse que seja, sou o centro das atenções e não escuto ninguém dizer que Lady "Cáca" é melhor. Não vejo um sertanojo fâ se pronunciar dizendo que Zeze de Camargo grita mais afinado que Glenn Hughes e ninguém contesta se Pitty Leite Sangallo??? canta mais que a dinossáurica Janis Joplin ou que Sarah Vaughan. O disco mais atual que escutei essa semana foi The Delta Blues King, as famosas 26 canções do Robert Johnson da década de 30. Nem me importo se os roqueiros de Porto Alegre percorrem o Bom Fim em busca de um terninho parecido com o do Paul McCartney de 45 anos atrás para parecer "moderno" noclipezinho do "radar" pois são ignorados pela mídia em geral. E apesar de existirem Os Cartolas detonando um velho mas muito remoçado Rock'n Roll, concordo plenamente: A era do Jazz e do Rock 'n Roll definitivamente passou, assim como da Rumba, do Cha-Cha-Cha,Twist, Bolero, Tango, esta enterrada nos anos 50 e 70. Viva em nossa mente e nos registros fonográficos. E quando estivermos ouvindo Hendrix cravar os dedos nas regiões mais agudas de sua fender interpretando Voodoo Child (slight return") sentiremos que somos muitos ainda os que não sucumbiram aos pastiches comerciais de nossa época atual, onde até remédios são falsificados, o que se dirá da música.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

69


Deitei-me ao seu lado, apenas de cuecas, ela estava completamente nua e com as pernas levemente arqueadas. Estava eu virado de cabeça para os pés dela e com o rosto bem próximo de sua linda vagina. Beijei-a suavemente. Meu membro duro como pedra.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Guaiba na História


A providencial colaboração de Daltro de Souza Worm, na Zero-Hora de 04/01/2011.